9 de abril de 2012

Medicamento e vitaminas


Hoje o medicamento e vitaminas para os pássaros já estão bem avançados e com grande variedade de marcas. Resumidamente os mais utilizados são:
Cálcio, Complexo Vitamínico, Vitamina E, Ferro, Muda, Plumas, Reprodução, Vermífugo entre outros.

O Cálcio é indicado na prevenção e tratamento de raquitismo e hemodistrofias entre outras carências que necessitam de cálcio, e também utilizado em período de postura dos pássaros.
O Complexo Vitamínico é essencial em todas as fases da vida do pássaro sendo útil em qualquer situação como reprodução, tratamento de doenças, muda de pena entre outros.
A Vitamina E é indicado nas situações de defeitos na reprodução, degeneração embrionária como baixa fecundidade dos ovos e morte dos embriões nos primeiros dias de encubação; baixa produção dos machos entre outros.
O Ferro previne as doenças como anemia e melhora o estado geral de saúde da ave, contendo ferro, cobre, acido fólico e vitamina K.
O “Muda” é simplesmente utilizado nas épocas de trocas de penas das aves.
O “Plumas” ajuda no embelezamento da plumagem da ave podendo ser utilizado em qualquer fase da vida da ave.
O Reprodução como o nome já diz fornece vitaminas necessárias para as aves nos períodos de reprodução.
O Vermífugo combate os vermes: singamose, heteraquiose, ascaridiose, capilariose, amidostomose, tricostrôngiloses entre outro. Esse medicamento deve ser ultilizado a pelo menos 2 vezes no ano para que sua ave sempre fique saudável e longe de vermes e verminoses. 





Por: Guassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário